Mais de 300 pessoas participam do Lançamento da Feira do Produtor Rural 2018

Uma noite para ficar na história. Produtores e representantes do poder publico e de empresas agropecuárias participaram, na noite do dia 30/04 de um jantar de lançamento da Feira do Produtor Rural 2018. O evento promovido pela prefeitura e secretaria municipal de agricultura (SEAGRI), reuniu mas de 300 pessoas na antiga escolinha do Bairro Água da Onça. Local muito especial para os produtores de leite do município. Neste local em outubro de 2004 iniciou-se um movimento de cooperação com o propósito de aumentar e de melhorar a qualidade do leite produzido no município.

.

A iniciativa da criação do movimento que passou a ser conhecido como “Cooquali Produto e Vida”  foi do produtor Nivaldo Michetti.  Graças ao modelo de gestão implantado em sua propriedade e repassado aos demais produtores, fez de Santana do Itararé uma referência na produção de leite de alta qualidade com baixo custo de produção em pequenas propriedades.  O resultado dessa união, trouxe também, melhoria na qualidade de vida dos produtores que encontraram no leite uma excelente fonte  de renda fazendo com que muitos abandonassem  a ideia de deixar o campo. E aos jovens proporcionou uma oportunidade de se estabelecer no meio rural.

.

A feira do Produtor Rural 2018 vai ser entre os dias 6 e 9 de setembro na oportunidade  serão difundidas as boas práticas realizadas no setor agrícola do município. Com destaque para a bovinocultura leiteira, onde o município é referencia na produção de leite de alta qualidade em pequenas propriedades, com a chamada vaca hi-tec, fruto do melhoramento genético do rebanho via PIA – Programa de Inseminação Artificial (Programa bi-premiado com o Premio Gestor Publico Parana 2016 e 2017 – A mudança que vem do leite).

.

O jantar foi um momento de lazer onde os produtores puderam conversar, brincar e trocar experiências, além é claro de ficarem a par das novidades da edição 2018 da Feira do Produtor Rural.

.

O prefeito Joás Michetti, o vice prefeito Ismair de Souza,  o secretário de agricultura Valtinho Patriarca e o presidente da Feira Leomar Melo Martins, agradeceram a todos que participaram do jantar, as pessoas que ajudaram na organização e aos apoiadores Protork Agriculture e Agro Tigrão. E também fizeram um agradecimento especial  aos produtores, que aceitaram novamente o desafio de apoiar e de realizar a Feira do Produtor Rural, projeto que visa fomentar ainda mais a agricultura e a agropecuária do município.

.

Fotos:

Fonte: SEAGRI – Santana do Itararé – PR